Centro Internacional de Equidade em Saúde: Transformando Dados em Saúde Pública

O Centro Internacional de Equidade em Saúde (ICEH) está ativamente engajado no monitoramento das desigualdades sociais em saúde no Brasil. Esta iniciativa vital é apoiada pela Associação Umane e Ministério da Saúde do Brasil, via Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O principal objetivo é fomentar uma saúde mais equitativa em todo o país, a partir de evidências obtidas de dados publicamente disponíveis dos sistemas de informação brasileiros. Por meio de análises rigorosas, o ICEH produz insights essenciais sobre as disparidades existentes no acesso e na cobertura dos serviços de saúde. Isso permite que informações baseadas em evidências cheguem aos principais atores e formuladores de políticas.

Essa colaboração exemplifica um forte compromisso em transformar dados em ações significativas, contribuindo diretamente para políticas públicas mais justas e para a melhoria contínua da saúde da população brasileira, especialmente para as comunidades mais vulneráveis.

Pesquisas Disponíveis
Clique nos cards abaixo para visualizar nossas Pesquisas
Acesso ao pré-natal em adolescentes: violência sexual e desigualdades no Brasil
Entre 2020 e 2022, mais de 11 mil partos por ano foram resultado de violência sexual contra meninas menores de 14 anos no Brasil.
Maternidade na adolescência: desigualdades marcantes no Brasil demandam atenção
No Brasil, entre 2020 e 2022, mais de um milhão dos nascimentos foram de mães adolescentes...
Nos acompanhe nas redes sociais